Revisão do FGTS segue aberta para quem ainda não solicitou, valor médio ultrapassa R$10 mil
Os trabalhadores que ainda não solicitaram a revisão podem ter acesso a valores médios de R$ 10 mil
A decisão sobre a troca da TR como índice de correção monetária do FGTS ainda segue em análise no STF. A votação que deveria ter acontecido em Maio deste ano foi adiada e ainda não está na agenda declarada da suprema corte para o segundo semestre, mas pode entrar na pauta a qualquer momento com apenas 48 horas de antecedência.
Com isso, milhões de brasileiros que ainda não entraram com seus pedidos de revisão ainda podem fazer o procedimento que é totalmente online na maioria das regiões do país.
Segundo a empresa TIKAL TECH, que oferece os serviços LOIT FGTS (para o cidadão) e ELI FGTS (para advogados), o valor médio dos pedidos ultrapassa os 10 mil reais por pessoa e, em muitos casos, pode ultrapassar a casa dos 20 ou 30 mil reais.
É importante destacar que mesmo quem já sacou o dinheiro do fundo de garantia tem direito à revisão pois no período em que o dinheiro ficou depositado ele sofreu com a perda de valor.
O serviço oferece duas opções para o cidadão: um KIT com os documentos e as instruções necessárias e para que a pessoa dê entrada sozinha através da internet; ou o serviço de atermação onde a empresa faz o protocolo do pedido em nome do beneficiário, facilitando a parte burocrática.
Deixe uma resposta
Gostaria de participar?Sinta-se à vontade em contribuir!